Gol esclarece o que fazer com as reservas de abril para passageiros

Reprodução: Metro 1

A companhia aérea Gol esclareceu as mudanças na malha para abril deste ano e os procedimentos para quem tem bilhete com a companhia aérea de 1º de abril a 30 de abril de 2021. Em entrevista ao portal Panrotas, o diretor de Vendas da companhia, Renzo Mello, esclareceu o comunicado da empresa, que divulgou que todos os passageiros com bilhete para abril terão de acessar um link e remarcar seu voo. O motivo é a crise da pandemia de coronavírus e o colapso no sistema de saúde no país. As restrições em diversos estados obrigou o setor a refazer os planejamentos de retomada.

“Às vezes a diferença de horário pode ser pequena, de cinco minutos, mas isso configura um novo voo”, explica o dirigente. A princípio as mudanças são apenas para abril, mas a Gol está analisando dia a dia o comportamento do mercado e novos ajustes podem ser feitos.

“A empresa chegou a operar mais de 600 voos por dia no final de 2020. Chegou a 350 em março e vai descer a 200 voos por dia na malha reformulada de abril. Não chega a ser a malha essencial de abril de 2020, quando havia 50 voos por dia, mas trata-se de um corte e tanto frente a dezembro”, afirmou o diretor.