Rui diz que vai analisar isenção na conta de luz

Durante entrevista para veículos de comunicação de Irecê e região na tarde desta terça-feira, o governador Rui Costa falou da possibilidade de isenção no pagamento das contas de energia para pessoas de baixa renda no estado.

“O ano passado nós aprovamos uma lei específica sobre isso e logo em seguida o Governo Federal adotou a mesma lei para isentar o pagamento de pessoas carentes. É possível fazer. Vamos avaliar se a lei federal que foi aprovada vai cobrir a isenção de energia ou não. Esta anotado e hoje mesmo vou avaliar”, afirmou o governador após ser questionado sobre o assunto.

Em março, a A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), determinou que as concessionárias de energia não poderão suspender os serviços para clientes de baixa renda ao menos até o final de junho.

Também no mês passado, a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou por unanimidade, a isenção do pagamento da conta de água que beneficia 233 mil famílias de baixa renda, afetadas pela pandemia. O Estado investirá R$ 17 milhões nesta iniciativa. A isenção será pelo período de três meses e contemplará famílias cadastradas no núcleo social da Embasa e que consumirem até 25 metros cúbicos de água por mês.

Fonte: Bahia.ba