Embasa: ampliação do sistema integrado de abastecimento do Recôncavo está em fase final

Fonte: bahia.ba

A ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) do Recôncavo está na fase final, com 95% do cronograma executado pela Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento).

Com previsão de entrega para o primeiro semestre deste ano, o empreendimento visa aumentar a oferta de água para atender a demanda e melhorar a prestação do serviço nos municípios de Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde e nas ilhas de Salvador (Bom​Jesus dos Passos, Frades e Maré).

O investimento, da ordem de R$ 18,6 milhões, segundo a Embasa, vai melhorar a prestação do fornecimento de água para mais de 270 mil pessoas, pois promoverá um acréscimo de mais 135 litros por segundo na distribuição, um incremento de 40% em relação a oferta atual.

A infraestrutura que está praticamente implantada dota o SIAA do Recôncavo de segurança operacional por meio de mais um reservatório de 8.700 metros cúbicos, no centro de reservação do SIAA de Candeias, uma adutora de 11,3 quilômetros que transporta água da estação de tratamento principal para este centro de reservação, além de um reservatório elevado de 100 metros cúbicos que beneficiará a localidade Fazenda do Mamão, em Candeias.