Depois de empate na Sul-Americana, Bahia vira a chave e já pensa no Fortaleza

Reprodução: Metro 1

Após empatar com o Montevideo City Torque na sua estreia pela Copa Sul-Americana nesta temporada, o Esporte Clube Bahia agora tem como foco o Fortaleza, confronto pelas semifinais da Copa do Nordeste. Os times vão decidir, em jogo único, quem fica com a vaga para a grande final do Nordestão desse ano. O Tricolor de Aço chegou às semis após golear o CRB por 4 a 0, e o Leão do Pici derrotou o CSA pelo placar de 2 a 1.

Este será o terceiro encontro das equipes em pouco mais de dois meses. Nesse intervalo de tempo, o primeiro duelo foi pela última rodada do Brasileirão. Na ocasião, o Bahia goleou o time cearense por 4 a 0, com direito a três gols de Rodriguinho. Na revanche, pela primeira fase do Nordestão, o Fortaleza venceu o Esquadrão com gol polêmico.

Em ação paralela à partida, que ocorre na Arena Castelão, no sábado (24), às 20h30, os dois tricolores lançaram, em parceria, ação visando aumentar o número de sócios-torcedores dos clubes. Nessa chamada “Batalha dos Sócios Tricolores”, a ideia é simples: ganha quem conseguir mais associações e/ou regularizações para seus programas de sócios até a bola rolar. Para ajudar financeiramente os times nesses tempos tão difíceis, nada mais justo que uma batalha saudável e positiva, onde os dois grandes tricolores do Nordeste com certeza vão sair ganhando.

Na quarta-feira (21), o Bahia foi até o Uruguai e empatou com o Montevideo City Torque por 1 a 1. O Esquadrão fez um bom primeiro tempo, marcando o gol logo no início, mas perdeu chances e caiu de produção, deixando espaço para o time uruguaio crescer. Depois de Rodriguinho marcar no primeiro tempo, e assistir à finalização falha de Gilberto, que deixou na cara do gol, foi a vez de Pizzichillo marcar na primeira chance clara criada pelo City Torque.