Brasil deve ficar fora das novas regras de reabertura da Europa para turistas

Bahia.ba

Guarulhos- SP- Brasil- 02/11/2012- Avião pousando no aeroporto Internacional de Guarulhos. Foto: Paulo Pinto/ Fotos Públicas

O Brasil deve ficar de fora das novas regras de reabertura para turistas na Europa. As novidades serão anunciadas nesta segunda-feira (3), pela Comissão Europeia (Executivo da UE).

De acordo com as propostas encaminhadas ao Conselho Europeu, que reúne governadores dos países-membros do bloco, será permitida a entrada na zona Schengen, de livre trânsito interno na UE — exceto Irlanda—, na Noruega, na Islândia, na Suíça e em Liechetenstein, de viajantes de locais com situação epidemiológica controlada, o que não é o caso do Brasil no momento.

Entre as determinações da Comissão está a imposição de um limite de 100 novos casos por 100 mil habitantes em 14 dias, o que pode ampliar o número de países considerados “zona verde” de 7 para cerca de 40. No Brasil, contudo, segundo os dados mais recentes do ECDC (centro de controle de doenças europeu), a taxa de contágio atual é o quádruplo do novo limite máximo: 400 novos casos por 100 mil habitantes em 14 dias.

Comentários

comentários