Candeias:Tubo da Embasa pode ter provocado deslizamento de terra no Malembá

Por volta do meio dia desta terça-feira (11), a Defesa Civil de Candeias na região metropolitana de Salvador, foi acionada pelos moradores do bairro Malembá na localidade conhecida como Fonte da Bica, devido a um deslizamento de terra, que atingiu uma casa deixando mais quatro imóveis em situação de risco.

Os técnicos da Defesa Civil e agentes da Secretaria de Assistência Social, realizaram a retirada das famílias do local, interditando os imóveis e isolando a área.

De acordo com moradores um tubo da embasa estava quebrado debaixo da terra há dias, o que pode ter ocasionado a erosão.

No local, foi detectado um cano quebrado que jorrava muita água, de imediato a Embasa foi contactada para a realização de uma inspeção e o fechamento do registro geral.

A Prefeitura de Candeias também notificou a Embasa para que adote as providências cabíveis e realize perícia em toda área atingida.

A Defesa Civil em parceria com a Secretária de Obras finalizará o parecer técnico para apurar a causa do deslizamento e possíveis responsabilidades.
Até que os devidos responsáveis sejam notificados e solucionem o problema dos moradores da localidade, as famílias serão atendidas neste primeiro momento pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, dando a estas, acesso ao aluguel social.

M.N