Secti oferece 10 mil vagas gratuitas para cursos de formação de desenvolvimento de software; veja como participar

Informações e Foto: G1 Bahia

Uma iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) da Bahia, em parceria com uma empresa de aceleração no meio digital, oferece dez mil vagas para formar desenvolvedores de software. A expectativa é formar profissionais capacitados para o mercado de Tecnologia da Informação (TI) do estado. As atividades são voltadas para jovens baianos e são gratuitas.

O projeto vai ser lançado na quarta-feira (2), às 19h, com transmissão pelo canal da Secti no YouTube. O objetivo é levar educação em desenvolvimento de software, democratizar o aprendizado em tecnologia e formar desenvolvedores para suprir o déficit do mercado.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho e podem ser acessadas, nas modalidades iniciante e avançado, no site da Secti.

Os cursos são online e envolvem a criação de soluções e sites com o uso de HTML, CSS, JavaScript, ReactJS, Node.js, Java, NET, Python e bancos de dados. Serão trabalhados ainda o desenvolvimento de soft skills e debates a respeito de aspectos fundamentais dessa carreira no mercado de trabalho. Elas são tanto gravadas quanto ao vivo, todas ministradas por profissionais do setor.

Comentários

comentários