Homem é preso com mais de 360 comprimidos de ‘rebite’ na cueca

Informações: A Tarde Foto: PRF/DIVULGAÇÃO

Cerca de 361 comprimidos de anfetaminas, conhecidos popularmente como “rebites”, foram apreendidos na manhã desta segunda-feira, 7. Um homem de 35 anos, suspeito de vender o material e escondê-lo dentro da cueca, foi preso por tráfico de drogas.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o flagrante ocorreu durante fiscalização da PRF no KM 25 da BR 116, em Cachoeira do Pajeú (MG), trecho sob circunscrição da delegacia de Vitória da Conquista, na Bahia. Uma equipe patrulhava a região quando suspeitou de duas pessoas que estavam comercializando produtos na localidade conhecida como ‘Trevo do Cariri’.

De acordo com a PRF, ao se aproximarem e conversarem com os homens, os policiais notaram que um deles apresentou um nervosismo incomum, além de informações desencontradas. Desconfiados, os policiais decidiram realizar a vistoria pessoal, e acabaram encontrando as centenas de comprimidos de ‘rebite’ escondidos dentro da cueca.

À polícia, o homem informou que trabalha como ambulante na venda de produtos diversos. Ele foi preso em flagrante com base no art. 33 da Lei 11.343/2006 (Lei de Drogas) e encaminhado para a Delegacia de Pedra Azul (MG).

Conforme a PRF, em 2020, cerca de 114.072 comprimidos de anfetaminas foram retirados de circulação na Bahia, durante fiscalizações nas estradas federais que cortam o estado. Do total de ‘rebites’ apreendidos nas rodovias federais do Brasil, aproximadamente 173.403, mais da metade (52%) foi encontrada na Bahia.

Os comprimidos de anfetamina são utilizados por motoristas como estimulantes do sistema nervoso central. Eles fazem com que o cérebro trabalhe mais depressa e cause a impressão de diminuição da fadiga.