Ciro Nogueira aceita convite de Bolsonaro para assumir Casa Civil

Senador é presidente do PP e membro do grupo conhecido no Congresso como Centrão

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) aceitou oficialmente o convite do presidente Jair Bolsonaro e será o novo ministro da Casa Civil. A informação foi confirmada pelo parlamentar por meio das redes sociais, na manhã desta terça-feira (27), após uma reunião com Bolsonaro no Palácio do Planalto. O próprio presidente já havia antecipado a nomeação de Nogueira para a pasta, na semana passada.

“Acabo de aceitar o honroso convite para assumir a chefia da Casa Civil, feito pelo presidente. Peço a proteção de Deus para cumprir esse desafio da melhor forma que eu puder, com empenho e dedicação em busca do equilíbrio e dos avanços de que nosso país necessita”, escreveu Nogueira em uma rede social.

Nogueira é presidente do PP e membro do grupo conhecido no Congresso como Centrão. Com a nomeação do senador na Casa Civil, Bolsonaro busca se fortalecer politicamente e estreitar os laços com o grupo.

A Casa Civil é uma das mais importantes pastas do governo. Além de auxiliar na articulação política junto ao Congresso, atua na coordenação de ações do governo com outras pastas.