Simone Biles está fora da final do individual geral das Olimpíadas de Tóquio

A ginasta norte-americana Simone Biles está fora da final olímpica do individual geral, que acontece nesta quinta-feira (29). De acordo com a federação de ginástica dos Estados Unidos, a atleta será preservada para cuidar da saúde mental.

“Nós apoiamos a decisão de Simone e aplaudimos sua bravura em priorizar seu bem-estar. Sua coragem mostra, mais uma vez, porque ela é um exemplo para tantas pessoas”, afirmou a federação dos EUA em comunicado.

Biles já havia abandonado, de maneira surpreendente, a final por equipes nesta terça (27), após obter uma nota ruim para os seus padrões na prova do salto.

Apesar de deixar a prova, a ginasta vestiu o agasalho da delegação americana e seguiu no ginásio, apoiando as colegas de time e sem demonstrar quaisquer sinais de problemas físicos. Os Estados Unidos ficaram com a prata diante das russas e, por ter participado da primeira prova, Biles recebeu sua medalha, mais uma olímpica.

Com ela no peito, a ginasta conversou durante quase 20 minutos com um grupo de jornalistas. Solícita com os repórteres, disse que desistiu da competição por questões de saúde mental -e descartou lesões.

A final do individual geral terá a brasileira Rebeca Andrade no tablado. Na classificatória, a paulista ficou atrás somente de Simone Biles. A norte-americana será substituída pela companheira Jade Carey, que teve o nono melhor resultado na classificação