Campeão olímpico, Ítalo Ferreira concorda com eliminação de Medina para Kanoa

Roriz/COB  Por: Redação BNews

O surfista Ítalo Ferreira, medalhista de ouro em Tóquio, concordou com a eliminação do compatriota Gabriel Medina em uma das semifinais da competição para o japonês Kanoa Igarashi, que conquistou a medalha de prata. Ítalo concordou com a nota dada pelos jurados ao japonês e avaliou que Medina pode ter relaxado no final da bateria.

“A gente só se abraçou, ele deu os parabéns, mas faz parte. Ele estava muito bem na bateria. No meu ponto de vista, ele relaxou um pouco. E aí o Kanoa fez o que ele não fez em alguns anos e virou a bateria. A bateria é até o último minuto […] O surfe é subjetivo e o Kanoa fez uma manobra que ele não fez em quase toda a vida dele. O cara acertou na bateria, ele deu sorte. Foi para o tudo ou nada. Quando eu estava voltando, o Owen (Wright) falou: ‘Se fosse vocês não viravam, mas foi o Kanoa’. O aéreo foi bem executado. Eu dei 9.5, se eu fosse julgar, mas cada um tem sua opinião. Não posso falar porque não estou lá em cima, eu só surfo”, afirmou o campeão olímpico.

Quanto a sua participação, Ítalo avaliou que cumpriu seu objetivo e que não trabalhava com nenhuma possibilidade que não fosse a conquista do ouro.

“Eu fiz meu trabalho, cheguei aqui com um objetivo, em nenhum momento eu pensei em nada além do ouro, então estou saindo daqui satisfeito”, finalizou.

Fora do pódio

Favorito à medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio-2020, Gabriel Medina terminou fora do pódio na estreia do surfe em Olimpíadas. O brasileiro liderava a semifinal até Kanoa realizar um aéreo e conserguir a  a segunda maior nota da competição, 9.33, acabando com os sonhos do brasileiro.

Na disputa pelo terceiro lugar, ele foi derrotado pelo australiano Owen Wright na praia de Tsurigasaki, na província de Chiba (a cerca de 100 km de Tóquio).

Após a segunda derrota do dia, ele passou reto pela área em que jornalistas o esperavam para entrevista na saída da praia. À Globo, detentora de direitos de transmissão dos Jogos, ele fez uma reclamação vaga sobre as notas.

“É triste quando isso acontece. Muita gente mandou mensagem… É dificil passar o ano treinando, se esforçando, e chegar nisso. Mas minha parte fiz, estou amarradão, fiz o meu melhor e agora é continuar trabalhando. Têm coisas que não dá para entender, mas tinha que ser assim”, afirmou.