Hélio Jorge é renomeado subsecretário da Segurança Pública

Após ter sido exonerado, conforme o Diário Oficial da sexta-feira (30), o delegado Hélio Jorge Oliveira Paixão foi renomeado para o cargo de subsecretário da Segurança Pública da Bahia. O decreto está publicado na edição de sábado (31) do DO.

Em nota, a SSP-BA informou que “a exoneração do subsecretário trata-se de um trâmite administrativo obrigatório, nos casos em que o servidor alcança o tempo necessário para a aposentadoria. Uma nova nomeação será publicada, retransmitindo o servidor ao cargo de subsecretário”.

Paixão é delegado da Polícia Civil e assumiu o posto juntamente com o novo comandante da pasta, Ricardo Mandarino, em dezembro do ano passado. Antes, chegou a responder interinamente pela Superintendência de Inteligência da SSP-BA quando Rogério Magno deixou o posto.

Hélio Jorge já assumiu o comando da Polícia Civil em janeiro de 2011. Iniciou a carreira na Divisão de Proteção a Infância e a Adolescência (DPIA/DEIC), em 1995. Foi delegado titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), coordenador geral do Centro de Operações Especiais (COE), diretor de Polícia do Interior (Depin), diretor do Departamento Narcóticos e Superintendente de Telecomunicações da SSP.