Em Camaçari, ACM Neto aponta Elinaldo em “local de destaque no futuro da Bahia”

O ex-prefeito de Salvador e pretenso candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (DEM), em ato realizado na cidade de Camaçari, jogou confetes no chefe do Executivo local e seu aliado, Antônio Elinaldo (DEM). O democrata, com um discurso cuidadoso, salientou que o ex-feirante terá papel de destaque no projeto de futuro do Estado. O democrata deu a entender que teria o liderado nas fileiras de uma eventual gestão a frente do Palácio de Ondina.

“Eu posso dizer que tenho mais de 20 anos de vida pública em Camaçari, conheço de perto a história da cidade. Acompanhei os momentos mais importantes dos últimos anos e tive o prazer de contar com a parceria com o prefeito Elinaldo, que é uma das figuras mais importantes do DEM na Bahia. O trabalho ultrapassa os limites geográficos dessa cidade. O que eu posso dizer, até para ter o cuidado com o caráter institucional desse ato e não misturar as coisas, Elinaldo terá uma posição importante de construção no projeto de futuro da Bahia”, disse.

O discurso foi muito semelhante ao dito por Neto a Zé Ronaldo (DEM), durante evento político em Feira de Santana.

Elinaldo estava cotado para sair candidato a deputado estadual no pleito do próximo ano, mas teria desistido da articulação. Seguirá até o final do seu mandato a frente do município detentor do maior Produto Interno Bruto (PIB) do Estado. Estaria ele imbuído a conduzir o grupo político para emplacar um sucesso no Executivo.

Por outro lado, o seu principal adversário, o secretário das Relações Institucionais de Rui Costa (PT), Luiz Caetano (PT), tem buscado, no guarda chuva do governo do Estado, se reestabelecer na política e tentar retomar o comando da cidade que governou e de viabilização eleitoral importante na região metropolitana de Salvador.