Salvador já recuperou empregos perdidos durante a pandemia, afirma secretária

Os postos de empregos perdidos durante a pandemia do novo coronavírus em Salvador já foram recuperados, de acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda da cidade, Mila Correia Scarton.

Em entrevista ao BNews durante evento promovido pelo Bando do Nordeste, nesta quinta-feira (7), a titular da Semdec comentou dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). “Os últimos números do Caged que saíram agora, referentes ao final do mês de agosto, já mostram que a gente já recuperou toda perda de empregos do período pandêmico e já estamos com cerca de 7 mil empregos a mais, ou seja, um saldo positivo na geração de empregos”, afirmou.

De fato, a gente tem um cenário de perspectiva de melhora. Não só pela melhoria dos números epidemiológicos, mas porque de fato a gente percebe um movimento econômico aumentando na cidade. Empresas abrindo, muita gente voltando a empregar […] Então a gente, de fato, percebe que a movimentação econômica tem melhorado”, acrescentou. O setor de serviços, segundo Mila Correia, tem papel de destaque no volume de empregos gerados no período.

Eventos

A secretária de Desenvolvimento comentou, ainda, o retorno dos eventos na capital baiana e a perspectiva de realização do Réveillon e Carnaval. Pelas regras atuais, estão autorizados eventos com até 1.100 pessoas.

A gente sabe que [o Réveillon e o Carnaval] são eventos de grande importância para a cidade. No entanto, por todas essas questões que a gente vem vivendo e todas essas incertezas do cenário da saúde, é um tema que ainda está sendo discutido com muito cuidado pelo prefeito, pela secretaria de Saúde, a gente ainda não tem uma posição. Do ponto de vista econômico, não precisa a gente reafirmar a grande importância que os eventos, de uma maneira geral, sejam esses ou outros, têm pra nossa cidade. A questão é se a gente vai ter condições, com segurança, de realizar esses eventos ou não”, afirmou.