Guerrero pede dispensa do Inter por questões pessoais; diretoria e empresários discutem rescisão

Internacional comunicou, na noite desta segunda-feira (11), que o atacante Paolo Guerrero pediu dispensa para resolver questões particulares. Com o afastamento, a diretoria do Colorado está reunida com os empresários do jogador para articular um possível rompimento de contrato.

“O Sport Club Internacional comunica que o atleta Paolo Guerrero pediu dispensa para tratar de assuntos particulares. O clube e o staff do atleta estão reunidos para tratar da relação contratual, de forma amigável. Assim que houver uma definição concreta sobre o futuro do jogador, daremos a devida publicidade”, diz o comunicado do Inter.

A saída de Guerrero já era especulada há meses, já que o atleta possui alto salário e o clube está em momento de recuperação financeira. O ponto-chave do desejo de rescisão é que os esforços do Colorado para manter os pagamentos ao atacante peruano não correspondem aos resultados dele em campo, já que suas participações são poucas desde o ano passado, quando começou a apresentar problemas no joelho direito.

O peruano está no Colorado desde 2018, mas fez sua estreia em 2019. Nesta temporada, Guerrero participou de 16 jogos e marcou apenas dois gols.