Draco e COE localizam em Salvador dois homens envolvidos em assaltos a banco

O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) prendeu na tarde  quarta-feira (13), em Nova Brasília de Valéria, em Salvador, mais dois homens envolvidos em uma quadrilha responsável por ataques a bancos este ano na Bahia. Um deles possuía mandado de prisão em aberto por roubo a banco.

Segundo a Polícia Civil (PC), com eles foram encontrados uma pistola Glock 9 milímetros, um revólver calibre 38, uma ferramenta elétrica de serra utilizada para cortar caixas eletrônicos e  diversas cédulas sujas de tinta vermelha, mecanismo de segurança utilizado pelas agências bancárias para sinalizar que o dinheiro é fruto de roubo ou furto.

As informações dão conta ainda de que durante a ação, a dupla efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais e no revide, foram alvejados e encaminhados para o hospital, mas não resistiram aos ferimentos.

“Os dois eram alvos prioritários, membros da mesma quadrilha que foi localizada na segunda-feira (11), tendo o seu principal líder interceptado”, explicou o diretor do Draco, delegado José Bezerra.

A ação contou com a participação de equipes do Núcleo de Operações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Coordenação de Operações Especiais (COE).