Operação Unum Corpus: Polícia prende mais de 60 suspeitos no interior da Bahia

A segunda fase da Operação Unum Corpus, deflagrada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin), realizou a prisão de 65 suspeitos no interior da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, desse total, 50%, 33 eram acusados por homicídios.

A estratégia reuniu 400 unidades, das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) da Polícia Civil.

primeira fase da estratégia aconteceu no início de setembro, mais de 140 mandados foram cumpridos e 50 pessoas presas, com o alto índice de diligências realizadas com êxito, a Polícia Civil agregou a operação ao calendário de ações da corporação.

A diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo, destacou a importância das prisões de envolvidos com homicídios. “A prisão de suspeitos destes crimes, além de retirá-los do convívio social, proporciona a possível elucidação de crimes violentos letais intencionais. Isso é um dos resultados mais relevantes dentro da Operação Unum Corpus”, destacou.

Durante as ações também foram apreendidas 11 armas de fogo e mais de sete quilos de entorpecentes, entre cocaína, maconha e crack, além de balanças de precisão e outros materiais utilizados no tráfico de drogas. Mais de 29 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e entre as 65 prisões, 18 foram em flagrante.

A diretora do Depin declarou que a afinação entre as equipes foi um dos grandes motivadores para o sucesso da operação. “Aqui na Polícia Civil, acreditamos que somos um só corpo. Por isso, estamos cada vez mais coordenados no sentido de trocar informações importantes entre as Coorpins e as Delegacias Territoriais, o que sempre aumenta o número de mandados cumpridos e, consequentemente, de criminosos retirados das ruas”, afirmou.