Deputado do PT se junta à oposição e pede investigação do MP no ferry boat

O deputado Paulo Rangel (PT), vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), declarou apoio à oposição na Casa e defendeu uma investigação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) sobre o reajuste das tarifas do sistema ferry-boat. O petista, aliado do governador Rui Costa (PT), fez uma publicação nas redes sociais nesta segunda-feira (8) criticando as condições do equipamento.

“Falta material de higiene básica; material de combate aos efeitos da pandemia (como álcool e sabão por exemplo); e os banheiros, além de possuírem odor insuportável, encontram-se totalmente sucateados e com grande parte, inclusive, sem fechaduras nas portas”, relata Rangel no texto. O deputado do PT diz que “concorda plenamente” com os oposicionistas ao governador.

Na publicação, o vice-presidente da AL-BA cobra fiscalização da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicação da Bahia (Agerba), autarquia vinculada à Secretaria da Infraestrutura. “Ao invés de rejuste de tarifa, deveria ser apresentado, se é que existe, o talonário de notas de multas sobre a empresa que é responsável pelo transporte marítimo da Baía de Todos os Santos.”