Filiados do PSDB decidem neste domingo nome de candidato à presidência em 2022

Neste domingo (21), filiados de Salvador irão votar nas prévias do PSDB que vão escolher quem de três postulantes vai disputar a presidência da República em 2022. Participam das prévias o governador de São Paulo, João Doria, do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e Arthur Virgílio, prefeito de Manaus.

Presidente do partido em Salvador, a vereadora Cris Correia ressaltou a importância do processo que vai envolver em todo o país aproximadamente 45 mil filiados. “Essa é a demonstração de como o partido é democrático”, ressalta Cris.

O diretório estadual já havia marcado posição favorável a Eduardo Leite. Para Cris, a competência administrativa e a capacidade de diálogo e de pacificar um país polarizado motivaram a legenda na Bahia a se posicionar a favor do governador gaúcho.

Eduardo quando assumiu o governo do Rio Grande do Sul, ele assumiu o estado quebrado, cheio de dívidas. Em pouco tempo, ele conseguiu reverter este quadro. Com isso, ele já provou que tem qualificação técnica, é um bom gestor público.
Além da capacidade técnica, ele é um homem do diálogo, que sabe fazer as articulações necessárias para construir pontes”.

Votação 

A votação acontecerá das 8h às 15h. Se nenhum dos candidatos obtiver a maioria absoluta dos votos, o partido submete os dois candidatos com maior votação a um segundo turno, que está marcado para o dia 28 de novembro.