SOLDADO DA AERONÁUTICA É MORTO A TIROS AO SAIR DE EVENTO EM SALVADOR

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Caso aconteceu na Feira de São Joaquim, após a festa onde houve uma briga generalizada entre as bandas Psirico e Samba Trator.

Gênesis do Carmo Santana, de 27 anos, soldado da Aeronáutica, morreu depois de ter sido baleado na saída de uma festa de samba realizada na Feira de São Joaquim, em Salvador. O crime aconteceu no último domingo (16), mas só foi divulgado nesta quarta-feira (19).

Neste mesmo evento, houve o registro de uma briga generalizada entre as bandas Psirico e Samba Trator, no palco e já noticiado pelo iBahia. As imagens gravadas no local e divulgadas nas redes sociais mostram o soldado caído ao chão, ferido, enquanto amigos tentavam ajudá-lo. As circunstâncias que resultaram nos disparos ainda são desconhecidas assim como a autoria do crime.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a 16ª Companhia Independente não foi acionada por conta da briga generalizada entre os integrantes de bandas de pagode e samba. Entretanto, por volta das 21h30, eles foram solicitados para atendimento no portão 3 da feira.

Após os policiais encontraram o soldado ao chão, Gênesis, foi socorrido por uma ambulância para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. Em nota, a corporação contou que “realizou rondas na região, porém não localizou o autor do disparo e nem a arma de fogo utilizada.”

O soldado era morador do bairro do Lobato, no subúrbio da capital. O corpo dele será sepultado nesta quarta (19). O iBahia solicitou informações a Aeronáutica e a Polícia Civil e aguarda posicionamento das entidades.

Ibahia