Caixas-pretas de avião que caiu no Nepal são encontradas.

 

Investigadores encontraram na segunda-feira (16) os gravadores de voz e dados de voo da cabine do avião que caiu ontem no centro-oeste do Nepal. Até o momento, 68 mortes foram confirmadas e quatro pessoas ainda estão desaparecidas. As esperanças de encontrar sobreviventes após o acidente são “zero”, de acordo com autoridades que declararam um dia nacional de luto nesta segunda-feira (16). Os dados das caixas-pretas ajudarão os investigadores a determinar as causas do acidente do Yeti Airlines ATR 72, que ocorreu em um dia claro pouco antes do pouso programado na cidade turística de Pokhara. A aeronave transportava 72 pessoas, entre passageiros e tripulantes. É o acidente de avião mais mortal em 30 anos no Nepal.

As “caixas-pretas estão em boas condições. Elas parecem estar em boas condições por fora”, disse um funcionário do aeroporto de Katmandu.

O chefe da polícia de Pokhara, Ajay K.C., disse que a operação de busca e resgate, que foi interrompida após o anoitecer de domingo devido à escuridão, foi retomada nesta segunda-feira, mas o mau tempo tem sido um problema para as buscas.

A procura pelos corpos acontece na carcaça da aeronave, que caiu no fundo de um vale de 300 metros, localizado entre o antigo aeroporto de Pokhara. Este aeroporto, considerado uma porta de entrada para aventureiros e peregrinos de todo o mundo, foi construído em 1958, e o novo terminal internacional foi inaugurado em 1º de janeiro deste ano.

“Até agora encontramos 68 corpos. Estamos procurando mais quatro corpos. Estamos rezando para que um milagre aconteça. Mas, a esperança de encontrar alguém vivo é nula”, disse Tek Bahadur K.C., governador do distrito deTaksi, onde o avião caiu no domingo.

 

 

 

Uol Noticias