Vice-governador participa da Lavagem do Bonfim

O vice-governador e secretário do Planejamento do Estado da Bahia, João Leão, participa das comemorações da Lavagem do Bonfim, na manhã desta quinta-feira (15), na Cidade Baixa, em Salvador. Ele representa o governador Rui Costa, que não pôde ir à festa por problemas de saúde.

Após o culto ecumênico, que aconteceu no adro da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, com a presença de secretários estaduais e de outras autoridades, milhares de pessoas saíram em caminhada em direção à Colina Sagrada, no cortejo que vai percorrer oito quilômetros. “É uma das festas mais tradicionais da Bahia, que reúne gente do mundo inteiro e tem grande importância também para a cultura por concentrar elementos da fé católica e das religiões de matriz africana”.

Presente na festa, o secretário estadual da Saúde, Fábio Villas-Boas, afirmou que o governador não tem nenhum problema sério de saúde. “Rui Costa tem uma saúde de ferro. Apenas vai precisar de um repouso, recomendado de três dias, para que possa voltar às atividades”.  Pelo Twitter, o chefe do Executivo baiano lamentou a ausência. “Lutei até o último minuto, mas infelizmente uma traqueobronquite, conforme os médicos, me impede de participar do cortejo”, disse.

Com informações do BN/ Foto: Mateus Pereira/GOVBA