São F. do Conde: Exposição fotográfica, bailes, desfiles e fanfarras abrilhantam Carnaval do município

São Francisco do Conde está com uma programação repleta de atrações para o Carnaval de 2015. Com o tema “Carnaval das Tradições, Aqui Tem Cultura”, a programação inclui exposição fotográfica, baile carnavalesco, mostra cultural, baile infantil, trios, arrastão cultural e dentre outros. A abertura oficial dos festejos será na sexta-feira (13), com a entrega da chave da cidade ao Rei Momo  às 21h.  A escolha do Rei Momo, Rainha e Princesas 2015 acontecerá nesta quinta-feira (12), no Ginásio de Desportos Edvaldo dos Santos – Baiacão, a partir das 18h.

Na sexta-feira (13), haverá o grito do carnaval com Reisado, a partir das 19h, no Centro de Referência à Saúde da Mulher (CRESAM). Durante os dias 14, 15 e 16 haverá uma Mostra Cultural Carnavalesca, que vai eleger as melhores apresentações artísticas de São Francisco do Conde. As categorias para votação são: Máscaras – de papel e borracha, Grupos culturais – afoxé, folguedos, capoeira, grupos de dança e personalidades culturais e, por fim, Blocos Carnavalescos – com charangas e marchinhas.

Os competidores serão escolhidos por meio de desfiles, em uma apresentação que acontecerá no Circuito intitulado de “Antônio Barreto dos Santos”, saindo do largo da Cubamba, passando pela Rua Ministro Bulcão Viana e terminando na Praça Santa Cruz. O tempo de apresentação será de 25 minutos.

A premiação aos melhores do Carnaval acontecerá no dia 27 de fevereiro, na Câmara de Vereadores, onde serão conhecidos os ganhadores da Mostra Cultural, que receberão o Prêmio os Melhores do Carnaval 2015. Confira a programação completa.