M. de Deus: Instituto afirma que cortes de lanche visa equilíbrio das receitas e despesas do hospital

O Instituto Médico Cardiológico da Bahia informou, em nota enviada a Rádio Baiana FM, que o corte do lanche e café da manhã oferecido aos funcionários que prestam serviço ao Hospital Municipal Dr. Eduardo Bahiana, em Madre de Deus, ocorre por conta de “algumas mudanças ao longo deste mês de Março, objetivando o equilíbrio das receitas e despesas do Hospital Municipal Dr. Eduardo Ribeiro Bahiana, visando melhor qualidade na prestação dos serviços”. As denúncias foram feitas pelos funcionários do hospital em contato com a equipe da Rádio Baiana FM, no programa Fala Comigo. 

De acordo com o Instituto, a medida atinge apenas os funcionários e médicos que estão chegando para trabalhar na unidade e que “permanece o direito ao café da manhã de todos os que estão saindo do plantão 24h e de SN (Serviço Noturno das 19h às 07h), conforme legislação vigente”.

Sobre as cirurgias canceladas pela falta de ar-condicionado, a empresa informou ainda que  técnicos de manutenção da empresa foram acionados, efetuando a troca da peça e com isso sendo retomadas as cirurgias e que foi solicitada a compra de 02 aparelhos de ar condicionado de 36 mil BTU’s para substituição. Os 03 procedimentos cirúrgicos adiados já foram reagendados.

Confira a nota na íntegra: 

“O Instituto Médico Cardiológico da Bahia vem através desta nota informar que a empresa efetivará algumas mudanças ao longo deste mês de Março, objetivando o equilíbrio das receitas e despesas do Hospital Municipal Dr. Eduardo Ribeiro Bahiana, visando melhor qualidade na prestação dos serviços.

 De acordo com que foi questionado pelo repórter Jorge Freitas, o desjejum (café da manhã dos funcionários e médicos da unidade), que antes era oferecido como cortesia para todos os funcionários, hoje, foi subtraído, apenas dos funcionários e médicos que estão chegando para trabalhar. Permanece o direito ao café da manhã de todos os que estão saindo do plantão 24h e de SN (Serviço Noturno das 19h às 07h), conforme legislação vigente. Quanto ao mau funcionamento da central de ar condicionado do bloco cirúrgico nesta terça-feira (03), os técnicos de manutenção da empresa foram acionados imediatamente após constatação do ocorrido, a peça foi substituída e as salas cirúrgicas estão funcionando normalmente. Para o ambulatório, foi solicitada a compra de 02 aparelhos de ar condicionado de 36 mil BTU’s para substituição. Os 03 procedimentos cirúrgicos adiados já foram reagendados. 

 A direção do hospital se coloca à disposição para esclarecimentos de dúvidas ao tempo que reafirma as estimas por este importante veículo de comunicação”.