STF pode decidir hoje sobre quebra do sigilo da lista de políticos da Lava Jato

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), pode decidir nesta sexta-feira (6) se derruba o segredo de justiça dos pedidos de inquérito feitos pelo procurador-geral, Rodrigo Janot, para investigar políticos suspeitos de envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras.

 Segundo uma fonte da Procuradoria Geral da República do jornal O Globo, o nome dos senadores Lindbergh Farias (PT-RJ), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Humberto Costa (PT-PE), Romero Jucá (PMDB-RR), Edison Lobão (PMDB-MA), Fernando Collor (PTB-AL), Ciro Nogueira (PP-PI) e Renan Calheiros (PMDB-AL) são alguns nomes de políticos que estão na lista de pedidos de abertura de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), de acordo com.

Janot entregou na última  terça-feira (3) ao STF 28 pedidos de abertura de inquérito referentes a 54 pessoas, entre autoridades e pessoas sem foro privilegiado. Em cada peça, Janot requer a derrubada do segredo de justiça. Caberá ao ministro Zavascki decidir se revela ou não quem são os investigados.

Com informações do G1 e BN/ Foto: Divulgação