Candeias: Prefeitura mantém diálogo com o Sindicato dos Servidores do Município

Na manhã desta quarta-feira (29), o prefeito Sargento Francisco recebeu em seu gabinete a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Candeias para tratar da pauta de reivindicações feita pela categoria. De acordo com o gestor, o governo municipal tem mantido o diálogo constante com o Sindicato e nos últimos anos já conseguiu atender a diversas solicitações da classe.

O presidente do Sindicato, Juscelino Santos, apresentou cada item da pauta pedindo celeridade da gestão, principalmente quanto ao Plano de Cargos e Salários e o concurso para professores. “O papel do Sindicato é cobrar os benefícios e as ações que a categoria tanto almeja”, declarou. Já a secretária de Administração, Ana Cristina Almeida, pontuou o andamento das solicitações pautadas na reunião, como o processo legal para o concurso de agentes de trânsito, que já está em andamento e a licitação para contratação da empresa que vai elaborar o Plano de Cargos e Salários, que deve ser licitado em maio. “Também estamos cuidando dos trâmites legais para a realização do concurso para professores, que já está bem adiantado e deve sair já nos próximos meses. Para a aquisição do fardamento dos funcionários públicos, também estamos bem adiantados e logo o contrato será fechado”, anunciou a secretária.

Contratações

Diante das solicitações do Sindicato dos Servidores, o prefeito Sargento Francisco explicou que por conta da Situação de Emergência, decretada no dia 13 de abril, as novas contratações estão passando por uma análise rigorosa e pelo aval do Ministério Público, uma vez que a prioridade de contratação é para o atendimento emergencial das vítimas das chuvas. “Os processos que já estavam em andamento serão concluídos, mas por conta do Decreto nº 17/2015, as publicações de novos processos licitatórios precisam passar por uma consulta do Ministério Público”, esclareceu.

Uma nova reunião para o mês de maio foi agendada para que a gestão possa fazer uma análise orçamentária e financeira, a fim de responder ao Sindicato quanto aos itens da pauta de solicitações.

 Foto: Abdias Alves