Ricardinho vira alvo de especulações de acerto com várias equipes; Vitória fez proposta

O principal meia do Ceará desde 2013 já foi colocado em várias rotas de destino após a conquista da Copa do Nordeste, o título mais emblemático da história do clube centenário. Santos, Internacional ou Atlético-PR por enquanto só especulação. A direção confirma que o Vitória confirmou oficialmente interesse, mas o atleta só deixa o clube com o pagamento da multa rescisória.

“Recebemos sim (uma proposta). Um valor (oferecido) bem abaixo da multa”, indicou Marcos Medina, diretor de comunicação do Alvinegro. Antes, o dirigente já tinha revelado o pensamento do próprio Vovô.

“Clube pode negociar com qualquer atleta, pode até acertar o salário, mas Ricardo tem contrato até o fim da temporada e o CSC (Ceará Sporting Club) não negocia).

O valor da multa do atleta gira em torno de R$ 2 milhões, mas o Rubro-Negro não chegou a oferecer metade do montante. O contrato do gaúcho com o Ceará vai até o fim do ano, portanto seis meses antes é possível que o jogador acerte um pré-contrato com outro time. No entanto, a saída só poderia ocorrer na próxima temporada.

O portal Tribuna do Ceará tentou entrar em contato com o Vitória para questionar sobre um possível aumento no valor da proposta, mas o presidente Raimundo Viana não atendeu as ligações.

Sport desiste

De acordo com o jornal pernambucano Jornal do Commercio, Ricardinho também despertou o interesse do Sport. Entretanto, a direção do clube não quis avançar com uma possível negociação por conta do valor da multa.

Ricardo Dias Acosta, de 29 anos, conquistou dois títulos cearenses pelo Ceará, além da Copa do Nordeste. O jogador foi revelado pelo Iraty. Depois, teve passagens por Caxias, Linense, XV de Piracicaba, Londrina e Ponte Preta.

Com informações da Tribuna do Ceará