M. de Deus: Crise entre vereadores provoca suspensão da sessão da Câmara

A crise entre os vereadores e o presidente da Câmara, Jailton Polícia, tem dado o que falar nos bastidores da política de Madre de Deus. Em represália as últimas declarações do presidente, que chegou afirmar que iria divulgar documentos que comprovam irregularidades nas gestões anteriores, a sessão ordinária da Câmara desta quarta-feira (13), foi suspensa. Alguns vereadores comparecem ao plenário, mas preferiram não comentar sobre a situação.

“Não temos nada contra com a pessoa do presidente. É uma questão de gestão e interna da própria Câmara. Então, a solução foi de calar, buscar uma conversa entre si, resolver a situação e dar andamento aos trabalhos da Câmara”, disse o vereador Pastor Melk, em entrevista ao programa Baiana Livre desta quarta-feira.

O vereador descartou a possibilidade de assumir a presidência da Casa, mas admitiu que existe uma crise interna entre os vereadores. “A ideia não é a gente assumir a Câmara de Vereadores. A ideia de estar falando foi uma prerrogativa do próprio grupo em eleger uma pessoa só e agradeço pela confiança do grupo, mas a ideia não é assumir a presidência. Muito pelo contrario, queremos dialogar, chegar em um acordo onde a casa continue caminhando de forma harmoniosa”, ressaltou.