Daniel Alves disse que Messi o convenceu a permanecer no Barcelona

Daniel Alves deixou para trás todas as rusgas que teve com a diretoria do Barcelona nos últimos 10 meses e afirma estar se sentindo maravilhosamente bem no Barcelona. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, um dia após ampliar o vínculo por mais dois anos, o jogador disse que seguiu “o que o coração queria” e relata pedido de Lionel Messi.

“Ele [Messi] falou para eu ficar, dizendo: ‘Onde você vai ser mais feliz do que aqui?’. A mesma conversa que tivemos na comemoração [do título da Liga dos Campeões] também tivemos há um ano, que se falou sobre minha saída”, destacou.

Alves também citou o técnico Luis Enrique como determinante para sua permanência no Barça.

“Ele foi alguém que apostou em mim quando as pessoas duvidavam. No início da temporada ele me disse uma frase que eu guardei: ‘Dani, fica porque este ano vamos desfrutar’. Aí eu fiquei e nós desfrutamos”.

Nos últimos meses, o lateral direito externou seu descontentamento com a diretoria do clube catalão. Ele se sentia desprestigiado pelo fato de o Barça oferecer contrato curto e por produtividade. Com 7 anos de casa, Alves pleiteava um novo vínculo por três temporadas. No fim, acertaram contrato por dois anos.

O estopim da crise ocorreu às vésperas da final da Liga dos Campeões, quando o jogador reuniu a imprensa para disparar várias críticas à cúpula do Barça, em declarações cheias de ironias. Nesta quarta, Daniel Alves foi outro. Sorridente e calmo, ele disse se sentir muito bem no clube.

“Sigo meu coração e meu coração me disse que eu tinha que ficar”.

Com informações do UOL