Por unanimidade dos votos, Escudero foi punido somente com um jogo compensado o automático, no julgamento realizado nesta terça-feira (28), pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com isso, o meia argentino está livre para continuar atuando no Brasileiro.
Escudero foi expulso no clássico BA-VI, vencido pelo Vitória, por 4 x 1, no Barradão, juntamente com Souza, do adversário. Denunciado no artigo 254-A (Praticar agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), ele foi desclassificado para o 250 (Ato hostil) por decisão do auditor Jurandir Ramos de Souza.
Após a exibição da prova de vídeo e a defesa oral da advogada Patrícia Saleão, o relator votou pela desclassificação e aplicar um jogo de suspensão, sendo acompanhado pelos auditores Manuel Marcio Bezerra e Jonas Lopes.
Reapresentação
Os jogadores do Vitória, após o empate com o Macaé, nesta terça-feira (28), voltam às atividades nesta quarta-feira (29), às 15h, no Barradão. O técnico Vagner Mancini vai poder contar com o zagueiro Guilherme Mattis e o atacante Elton, que cumpriram suspensão. O goleiro Fernando Miguel apresenta uma melhor considerável do edema muscular na coxa, mas ainda será avaliado.
Foto: Divulgação
