M. de Deus: Empresa de Call Center inicia operações no município

As operações da empresa de Call Center Tel, no município de Madre de Deus, foram iniciadas no último sábado (14), com a inauguração do posto de atendimento. Cerca de 200 novos postos de trabalho foram gerados nessa primeira etapa.

O evento de inauguração aconteceu no Centro Cultural do município, local onde se encontram as instalações da empresa, e contou com a presença dos secretários municipais, representantes do legislativo local, novos funcionários da Tel e da comunidade madredeusense.

De acordo com a prefeitura, a expectativa é de sejam criados mais de mil vagas de emprego para o município e região e que sejam injetados na economia cerca de 1 bilhão de reais.  “Essa crise que assola o país, tem destruído muitas famílias. Já existem estudos sobre o impacto da crise na vida das famílias. Nós perdemos cerca de 2,4 bilhões de reais com a baixa na arrecadação, mas o pior de tudo foi ter que conviver com a ausência de postos de trabalho em nossa cidade. Ter pais e mães de família batendo em minha porta pedindo emprego e hoje nós temos a TEL, que é uma realidade para 200 famílias a partir de segunda-feira e logo mais para 400, chegando a mais de 1 mil empregados com uma garantia de emprego num futuro breve”, disse o prefeito Jeferson Andrade.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Janatan Silva, destacou a importância dessa inauguração para a geração de renda no município.  “Essa é uma política pública de emancipação do cidadão e não uma política assistencialista”, ressaltou.

Fundada na Bahia, a Tell possui cerca de 12 mil funcionários e atua de Norte a Sul do país entre Bahia, Tocantins, Distrito Federal e São Paulo. Para Cleiton Santos, um dos novos funcionários da Tel, disse que é uma alegria poder chegar em casa e apresentar a carteira assinada para sua família. “Tenho 19 anos e comemorei com a minha família a conquista do meu primeiro emprego na empresa Tel e agradeço a essa gestão estar contribuindo para tudo isso”, reiterou.

Foto: Divulgação- AScom