São F. do Conde: Segunda vítima de suposto envenenamento é enterrada

O corpo de Carina Jesus Santos, de seis anos, vítima do suposto envenenamento, foi enterrado na tarde desta quarta-feira (13), no Cemitério Municipal de Santo Estêvão, distrito de São Francisco do Conde, Carina de Jesus Santos, de seis anos. Parentes e amigos estavam bastantes emocionados durante o sepultamento que protestaram pedindo solução para o caso.

O corpo foi velado na Igreja Batista Jerusalém, localizada a rua Boca Jerusalém, Caípe de Cima, onde a menina morava.  Essa é a segunda vítima do caso que envolveu três crianças em uma suspeita de envenenamento, no distrito de Curupeba, em São Francisco do Conde.

A irmã da garota, Carolina Jesus Santos, de seis anos, deixou o hospital nesta quarta-feira e foi levada para casa de familiares em outra cidade por questões de segurança.

O caso

As três meninas brincavam em uma garagem próxima as residências onde moravam, localizadas na Rua Nova Jerusalém, na Curupeba, distrito de São Francisco do Conde quando passaram mal. As três vítimas foram socorridas por populares e levadas para o Hospital Municipal Eduardo Ribeiro Baiana. Ravena Queiroz de Carvalho, de sete anos, não resistiu e morreu minutos depois de dar entrada na unidade de saúde. O corpo de Ravena foi sepultado na quinta-feira (6), no Cemitério de Santo Estevão, em São Francisco do Conde.

O inquérito foi aberto na 21ª Delegacia Territorial de São Francisco do Conde para investigar as circunstâncias do envenenamento. A suspeita é de que as meninas tenham consumido chumbinho, substância utilizada para matar ratos.