M. de Deus: Estupro e morte de criança teriam sido motivados por vingança, afirma delegada

O adolescente de 17 anos apreendido em flagrante, acusado de estuprar e assassinar uma menina de dois anos, em Madre de Deus, confessou o crime, em depoimento a polícia. Ele foi apreendido na tarde desta terça-feira (25), no bairro da Marezinha, após ser agredido pelos moradores.  O crime aconteceu na casa da vítima localizada no bairro da Quitéria Velha. De acordo com a delegada titular de Madre de Deus, Simone Moutinho, o adolescente que é namorado da mãe da criança, estuprou e matou a criança após discutir com a mãe da vítima. “Eles tinham brigado e para se vingar matou a criança com socos no estômago e ainda a violentou sexualmente”, informou a delegada em entrevista ao programa Baiana no Ar. Ainda segundo a delegada, o adolescente não demonstrou arrependimento durante o interrogatório.

A mãe da menina de 18 anos, que não teve a identidade revelada, já foi ouvida pela delegada e contou que teria deixado a criança dormindo com o namorado para ir trabalhar e que a encontrou machucada. “Ela saiu para trabalhar e deixou a filha dormindo com o namorado. Pediu a vizinha que desse uma olhada na filha e falou com o namorado que assim que a criança acordasse deixasse com a vizinha e que ele se aproveitou do momento”, explicou.

Alana Sousa da Silva, de dois anos, foi encontrada desacordada na casa onde morava no bairro da Quitéria Velha. A criança chegou a ser levada para o Hospital Municipal Eduardo Ribeiro Baiana, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.  O corpo de Alana foi removido para o Instituto Médico Legal de Santo Amaro.

O adolescente será encaminhado a Promotoria da Infância e Juventude, em Salvador. A Polícia Civil solicitou a internação provisória do adolescente, que deve cumprir medida socioeducativa.