Autores do pedido de impeachment de Dilma cobram saída de Temer

    Com informações do O Globo/ Foto: Agência Senado

    Os autores do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff cobraram nesta quarta-feira (17) a saída de Michel Temer da Presidência da República, após denúncia divulgada pelo jornal O Globo. O peemedebista foi gravado indicando o deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) para resolver um assunto da holding da JBS e incitando uma possível compra do silêncio de Eduardo Cunha.

    Em entrevista ao portal jurídico Jota, os juristas Hélio Bicudo, um dos autores do pedido de impeachment da petista, defendeu a renúncia imediata de Temer. “Michel Temer tem que tomar uma medida. E só há uma medida que ele possa tomar: sair da Presidência da República e entregar o governo ao ministro do Supremo Tribunal Federal mais antigo. É por aí se quiser manter a paz, senão isso aqui vai explodir. Tentar manter o quadro atual é impossível depois desse tipo de coisa que aconteceu e que todos nós estamos vendo pela televisão. A situação do atual governo ficou insustentável. Vejo um grande perigo que é uma intervenção militar. Ele vai cair fora, ele vai ser cassado”, afirmou Temer.

    A advogada Janaina Paschoal, que também orquestrou o pedido de impeachment da ex-presidente. Segundo ela, nem Temer e nem o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que também foi denunciado, possuem condições de se manter em seus cargos. “Muito graves as notícias, se os diálogos se confirmarem, o Pres. Temer e o Sen. Aécio não têm condições de permanecer em seus cargos. Estou atendendo a imprensa. Independentemente do que venha a aparecer, nosso país é forte e sairá dessa situação mais forte! Se os crimes de Temer e Aécio se confirmarem, os crimes de Dilma e Lula não ficam menores. Digo desde o início: caia quem tiver que cair”, escreveu ela em seu Twitter.