Licitação para concessão do Centro de Convenções deve ser lançada até setembro

Com informações do Metro 1 ( Foto: Reprodução)

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco, estimou, na manhã de hoje (28), que a licitação para concessão do Centro de Convenções para uma empresa privada administrar o espaço deve ser lançada até o início de setembro.

No ano passado, a prefeitura contratou uma empresa para saber a viabilidade do equipamento e os estudos já foram concluídos. “Em julho, pretendemos fazer uma roda de negociações com empresas gestores de centro de convenções. Inclusive, em São Paulo. Aí a gente lança a licitação entre o final de agosto e início de setembro. Queremos fazer uma modelagem que seja atrativa. O nosso equipamento é multiuso e tem possibilidade de shows, congressos e outros eventos”, ressaltou.

O titular da Secult estima que as obras do espaço devem iniciar em julho e encerrar no mês mesmo do próximo ano. Tinoco ressaltou que já há alguns eventos pré-agendados, como um congresso nacional da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis que deve acontecer em novembro.

Sobre a licitação para a construção do Centro de Convenções, Tinoco declarou que a Metro Engenharia, embora tenha ficado em primeiro para ganhar o processo, ficou inabilitada. Tem até amanha (29) para recorrer. Caso não entre com recurso ou a medida seja rejeitada, a segunda colocada o consórcio Axxo Construtora/Andrade Mendonça será responsável por edificar o espaço.