Edu Gaspar aponta Alemanha e Dinamarca como possíveis rivais do Brasil em 2019

O coordenador técnico da seleção brasileira, Edu Gaspar, apontou nesta segunda-feira (3) duas seleções contra as quais a CBF tem interesse em jogar em 2019: Alemanha e Dinamarca. As duas equipes são candidatas a amistosos do Brasil em março, na fase final da preparação para a Copa América. O torneio será disputado em estádios brasileiros entre 14 de junho e 7 de julho.

No período dos amistosos, os dois times não terão compromissos pela Liga das Nações 2018/2019. A Alemanha foi rebaixada no Grupo 1 da Liga A e não avançou às semifinais; já a Dinamarca foi promovida na Liga B como líder do Grupo 4.

“Apenas, no meu ponto de vista, Alemanha e Dinamarca é que vão estar disponíveis na data de março. Vamos continuar estudando, avaliando. A gente precisa, como vocês sabem, jogar como maior nível possível de adversário, com a maior dificuldade possível, para que a gente possa estar bem preparado para a Copa América”, completou.

Campeã mundial em 2014, a Alemanha decepcionou na Copa do Mundo de 2018, sendo eliminada ainda na fase de grupos. Já a Dinamarca caiu nas oitavas de final, nos pênaltis, diante da Croácia.

Copa América

A menos de um ano do pontapé inicial, a Copa América 2019 é a próxima prioridade da seleção brasileira. Até março, a comissão técnica irá observar jogadores para as convocações. A lista de maço já deve ser “próxima” da convocação para a competição, segundo Edu Gaspar. Em junho, o Brasil deve ter mais dois amistosos.

“Não temos muito mais tempo. É concentrar todas as energias possíveis para que essa convocação de março seja bem próxima do que esperamos para a Copa América”, afirmou Edu Gaspar.