Agências bancárias são atuadas por descumprimento da lei dos 15 minutos

Oito agências bancárias de Salvador foram autuadas  nos primeiros dias do mês de pelo Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), por descumprimento da Lei nº 5.978/2001, também conhecida como a “Lei dos 15 minutos”. A operação fiscalizatória do Órgão foi motivada após denúncias de clientes através do Aplicativo Procon Ba Mobile. Na ação, foram autuadas as agências dos bancos Bradesco, Itaú e Santander.

De acordo com o diretor de fiscalização do Procon, Dr. Iratan Vilas Boas, as agências precisam melhorar ainda mais o atendimento nesse período do ano tendo em vista o aquecimento do mercado de consumoO pagamento do 13º salário e as comemorações natalinas fazem com que consumidores busquem com maior intensidade as agências bancárias para fazerem operações financeiras e o fornecedor deve estar preparado para garantir um atendimento adequado, eficaz, eficiente e respeitoso ao consumidor”, disse Vilas Boas.

As denúncias podem ser feitas pelo aplicativo disponível para as plataformas IOS e Android, através do e-mail [email protected] e/ou presencialmente no PROCON Central no Centro. Para registrar é necessário que o consumidor esteja com a senha de atendimento de agências bancárias carimbadas pelo caixa, comprovando a hora que lhe foi prestado o atendimento.