Chamas são controladas após incêndio em fábrica

    O fogo que tomou conta dos tanques da fábrica da Unigel, em Candeias, na região metropolitana de Salvador, foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e brigadas de incêndio por volta das 3h deste sábado (23). Um inquérito foi instaurado para investigar as causas do incêndio. Não houve registro de vítimas.

    O incêndio começou por volta das 21h e atingiu três tanques da unidade, localizada no distrito de Caroba, na noite desta sexta-feira (22). Moradores do distrito de Caroba e do Passé relataram que ouviram um forte barulho e logo após começou o incêndio.

    Há suspeita de que o incêndio tenha iniciado em um dos tanques que armazena a substância Metilmetacrilato (MMA), produto utilizado na fabricação de acrílico. “O produto que está em questão é o Metilmetacrilato, o MMA. Houve um problema na trancagem, no setor de tanques e realmente pegou fogo. Toda a brigada já está no local e eles vão fazer uma operação de espuma para conter o incêndio”, explicou o prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina que esteve no local.

    Ainda segundo o chefe do Poder Executivo municipal, técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente irão avaliar os possíveis danos causados ao meio ambiente.