Carolino quer explicações do secretário municipal de Saúde sobre Operação da PF

O líder do Podemos na Câmara Municipal, vereador Toinho Carolino, cobrou nessa terça na tribuna da Câmara Municipal explicações do secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Galvão, sobre a operação da Polícia Federal deflagrada na semana passada. A Operação Kepler visa desarticular esquema de fraude à licitação, superfaturamento,  desvio de recursos públicos, peculato e lavagem de ativos na contratação de instituto de saúde para gestão complementar em Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Multicentros vinculados à pasta.

A ação contou com mais de 60 servidores da Polícia Federal e Corregedoria Geral da União, que cumpriram dez mandados de busca e apreensão em endereços vinculados aos investigados. Para Carolino, “diante de tanta materialidade dos fatos investigados, o secretário precisa dar explicações à sociedade e à esta Casa Legislativa. Somos os legítimos fiscalizadores das ações do Executivo”.

Segundo dados da PF, a investigação sobre a existência de superfaturamento em recursos utilizados pela secretaria é do montante de R$ 8 milhões. “Esperamos o imediato pronunciamento do secretário sobre essa investigação e que as explicações sejam adequadas, pois se trata de uma vultosa quantidade de recursos públicos”, enfatizou Carolino.