Candeias: “Todo o valor será reembolsado”, afirma secretária sobre processo seletivo

    Em entrevista ao programa Baiana Livre desta quinta-feira, a secretária municipal de saúde, Soraia Cabral, explicou o andamento processo seletivo de contratação de profissionais para o Hospital Ouro Negro. A seleção está suspensa desde março, após uma decisão judicial. A titular da pasta informou que aguarda um parecer da Justiça Federal para dar continuidade ao processo seletivo.

    “O Hospital [Ouro Negro], por se tratar de uma intervenção, a gente fez um processo de contratação de uma empresa onde existiu a abertura das inscrições. As pessoas se inscreveram, mas deram entrada no Ministério Público e nós encaminhamos para Justiça Federal para eles darem o parecer de continuidade ou não do Reda. Permitindo a continuidade do Reda, nós reabriremos todo o processo e será feito a prova, tudo como manda a lei. Caso Ele [o juiz] entenda que não é para dar continuidade no processo, nós teremos uma audiência para decidir o que será feito”, ressaltou a secretária.

    Ele disse ainda que os candidatos que fizeram a inscrição no processo seletivo do Hospital Ouro Negro terão o reembolso em caso de desistência. “Todo o valor será reembolsado”, finalizou.

    O processo seletivo prevê a contratação de profissionais do Hospital Municipal José Mário dos Santos (Ouro Negro) disponibiliza 25 vagas para cargos de nível fundamental, 78 médio/técnico e superior.