Novo Centro de Abastecimento é inaugurado em Riachão

Foto: Divulgação- SDR

O novo Centro de Abastecimento no município de Riachão de Jacuípe foi inaugurado nesta nesta sexta-feira (21). A obra inaugurada é resultado de uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), via Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) em parceiria a prefeitura municipal.

Com investimento de mais de R$ 780 mil, o Centro de Abastecimento abrigará agricultores familiares que poderão comercializar os produtos do rural baiano, em especial do território Bacia do Jacuípe, de maneira mais estruturada, com higienização e as condições sanitárias adequadas aos consumidores e comerciantes.

De acordo com Jeandro Ribeiro, chefe de gabinete da SDR, “o objetivo do Centro é aproximar, cada vez mais, quem produz de quem consome, num ambiente estruturado que agrega valor aos produtos da agricultura familiar.  Essa ação fortalece a comercialização local, dinamizar a economia do município, ainda mais aqui em Riachão que tem uma feira pujante onde abriga uma produção diversificada de várias cidades do Território”.

José Ferreira Filho, prefeito de Riachão do Jacuípe, conhecido popularmente como Zé Filho, celebrou a inauguração da obra e destacou que empreendimento chega para alavancar o desenvolvimento produtivo e comercial do município, principalmente nesta época de festejos juninos.