A carreta do SAC Móvel realiza o atendimento no estacionamento do Salvador Norte Shopping, em Salvador, até sexta-feira (31). O atendimento à população ocorre das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, com oferta diária de 180 senhas. Desde o dia 13, quando começou o serviço começou, foram registrados cerca de 600 atendimentos para emissão de carteiras de identidade, CPF e certidão negativa de antecedentes criminais, além do atendimento da Ouvidoria Geral do Estado (OGE) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Os documentos de RG serão entregues no prazo máximo de 15 dias úteis no SAC Lauro de Freitas.
“Estamos sempre buscando parceiros que possam oferecer serviços aos nossos clientes. Portanto, é muito importante contarmos com a presença do SAC Móvel, que oferece diversos serviços em um mesmo espaço”, destaca o superintendente do Salvador Norte, Renato Martins. Os serviços são gratuitos, com exceção da segunda e demais vias da carteira de identidade, que custam R$ 37,77.
O superintendente de Atendimento ao Cidadão (SAC) da Secretaria da Administração (Saeb), Flávio Barbosa, reitera que neste período de início de ano aumenta a procura pelos serviços públicos, principalmente a carteira de identidade. “Disponibilizar a carreta do SAC Móvel no estacionamento de um shopping do porte do Salvador Norte é uma ação que reforça a premissa do Governo do Estado de facilitar o acesso de todos a serviços básicos de cidadania”, ressalta.
