Com a pior crise de imagem desde a primeira eleição do PT, a presidente Dilma Rousseff pretende pedir ajuda ao ex-presidente Lula e ao marqueteiro João Santana para tentar reverter a situação. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, Dilma e Lula devem se reunir esta semana para discutir novas estratégias de imagem. A reunião, porém, depende de um espaço na agenda de ambos.
No caso de João Santana, o encontro será na sexta (13). Dilma e Lula estiveram juntos na sexta (6), na festa de 35 anos do PT, em Belo Horizonte. O encontro, o primeiro desde a posse da petista, ocorreu antes da divulgação da pesquisa do Datafolha. A presidente não ouve os dois há muito tempo. No caso de Lula, apesar do encontro recente, os dois não tiveram tempo para falar sobre os problemas do governo. O encontro com Lula deve colocar em marcha um conjunto de ações para uma reação. A relação entre os dois sofreu um esfriamento desde a eleição. Acostumada a consultá-lo, Dilma tem tomado decisões mais solitárias, como a que levou Aldemir Bendine ao comando da Petrobras.
A última pesquisa Datafolha divulgada no último sábado (7) pela Folha, o governo Dilma que em dezembro do ano passado, apresentou 42% de ótimo/bom e 24% para ruim ou péssimo, registra agora 23% e 44%, respectivamente. É o pior índice desde o governo de Fernando Henrique Cardoso, em 1999.
Com informações da Folha/Foto: Folha de S. Paulo

