A chapa está quente no município de Simões Filho. Isto porque, os vereadores da oposição Genivaldo Lima (PROS), Dene Canaã (DEM) e a vereadora Kátia Cerqueira (PMDB) decidiram entrar com uma representação no Ministério Público Estadual contra a Secretaria Municipal de Administração. De acordo o vereador Genivaldo Lima, a ação foi motivada após o secretário da pasta, Francisco Assis, não atender o pedido feito pelos parlamentares que solicitam a relação de funcionários efetivos da Prefeitura.
“Desde 2013 que solicitei do secretário Francisco Assis a relação dos servidores municipais da prefeitura, de quantas pessoas trabalham na sede do executivo e os cargos que ocupam. O que me deixou assustado é que o secretário em momento algum se manifestou em nos entregar essa relação”, explicou o vereador em entrevista ao programa Baiana no Ar.
“Agindo assim, o secretário não obedeceu, inclusive, a lei da informação que dá um prazo máximo de 20 dias, para que as informações sejam passadas de forma transparente. Somos vereadores eleitos pelo povo e temos a obrigação de fiscalizar o prefeito”, finalizou.
