Seis unidades habitacionais serão entregues nesta quinta-feira (18), na comunidade do Monte Recôncavo pela Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (SEHARF). A entrega faz parte das ações do programa: “Sonho Meu, Minha Casa de Verdade”. As casas possuem cerca de 40 m², divididos em 2 quartos, sala, banheiro e cozinha revestidas com piso de cerâmica e varanda, além de vaga para estacionamento. No total, mais de 50 famílias serão beneficiadas nesta localidade.
Ainda este ano, serão entregues seis casas no Conjunto Habitacional Francisco Batista dos Anjos e mais quatro em lotes distintos no bairro. O contrato prevê a construção de 32 casas na comunidade e a finalização de 18 unidades com obras em andamento.
SONHO MEU
Programa de construção de Unidades Habitacionais, que tem o objetivo de reduzir o déficit habitacional do município e de beneficiar famílias que residem em áreas com situação de risco, em áreas de proteção ambiental e em construções irregulares (Barracos e Casas de Taipa), desde que atendam os critérios sociais estabelecidos em lei. Desde a implantação já foram entregues 450 unidades habitacionais e serão entregues mais 70 unidades até o final do ano de 2016.
Parte das unidades populares foi construída e distribuída em seis conjuntos habitacionais com total infraestrutura de água, esgotamento, pavimentação e paisagismo, munidas de espaço de convivência que contemplam parques infantis e equipamentos de ginástica (academia ao ar livre). A outra parte foi construída em lotes distintos, de propriedade do munícipe, com o objetivo de manter o cidadão perto de suas relações de convívio.
