São F. do Conde: Postos de saúde do município disponibilizam vacinas contra poliomielite

Até o dia 31 de agosto os postos de atendimento do Programa Saúde da Família (PSF’s) estarão disponibilizando a vacina contra a Poliomielite. A ação faz parte da Campanha Nacional de Multivacinação. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (Sesau), 69,5% das crianças entre seis meses e cincos que residem no município foram vacinadas.

“Esse é um ótimo resultado para um primeiro dia da campanha. Porém, a vacinação termina dia 31 de agosto e solicitamos aos pais ou responsáveis que levem as crianças que ainda não foram vacinadas a Unidade de Saúde da Família mais próxima”, explicou Reinaldo Xavier, da Vigilância Epidemiológica em Saúde do município.

A meta nacional é vacinar cerca de 12 milhões de crianças e também atualizar os cartões de vacinação. Segundo o Ministério da Saúde, há 26 anos, o país não registra focos da doença. O município de São Francisco do Conde possui cobertura de PSF nos bairros de São Bento, Monte Recôncavo, Caípe de Cima, Muribeca, Nova São Francisco, Campinas, Jabequara, Engenho de Baixo, Paramirim, Baixa Fria, Caípe de Baixo, Santo Estevão e Calmonte/Curupeba, além das unidades satélites da Pitangueira, Ilha das Fontes, Madruga, Ilha do Paty e o Socorro.