Falso dentista é preso por exercício ilegal da profissão

Com informações do A Tarde e G1

O falso dentista Paulo Henrico Melo Santos, de 38 anos, foi preso na manhã de segunda-feira (30), em sua casa no município de Itabuna, no Sul da Bahia. Segundo informações da Polícia Civil, ele era investigado por lesão corporal e exercício ilegal da profissão em Vitória da Conquista e Itabuna.

Paulo Henrico é suspeito de ter causado mutilações e lesões em pelo menos 15 pessoas atendidas por ele em clínicas das duas cidades.

No dia 6 de setembro, o Ministério Público Estadual (MP-BA), por meio do promotor Dioneles Leone Santana, havia pedido a prisão preventiva do falso dentista. Ele é investigado pela polícia desde o mês de julho, após uma denúncia feita em maio pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO).

Paulo Henrico se apresenta como estudante de odontologia, mas atuava como dentista formado. Em Conquista, em maio deste ano, o Conselho Regional de Odontologia (CRO) o denunciou pela atuação irregular. Já em Itabuna, a Polícia Civil pediu a suspensão temporária da clínica onde o falso dentista atuava.

Entre as vítimas do falso dentista, está um homem que denunciou o suspeito após ter nove dentes extraídos de uma só vez, durante uma consulta no município de Itabuna.