Wagner se emociona em discurso de transmissão de cargo

Após tomar posse na Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira, 1º de janeiro, o novo governador da Bahia, Rui Costa, o vice-governador, João Leão, foram recebidos na sede da governadoria pelas baianas que jogaram pétalas de rosas e por um grupo de vaqueiros do interior do Estado. O novo governador era aguardado pelo ex-governador Jaques Wagner, que deixou o governo após oito anos e assume o Ministério da Defesa. O ato foi realizado na estrutura instalada na área externa da Governadoria, no Centro Administrativo (CAB), em Salvador. Na ocasião, foram empossados os novos secretários de Estado.

Durante o discurso, Wagner se emocionou ao lembrar de sua trajetória política e dos momentos em que esteve a frente do governo do Estado. “Quando assumi em 2007, vivia no mundo de dúvidas, cheio de incertezas e com muitos desafios. Não é pouca coisa governar o Estado Mãe do Brasil”, disse Wagner. O ex-governador reafirmou que fez uma boa escolha e disse que seu coração está em paz. “Vou entregar para Rui, João e seus secretários algo que cuidei com muito carinho. Cuidamos como se fosse nosso”, ressaltou.

Secretários

Na solenidade, foram empossados também os secretário do governo de Rui Costa. “Quero que cada um entre com muita vontade para que, ao final, cada secretário possa dizer que conseguiu superar os indicadores, que já são bons, do governo Jaques Wagner. Peço a cada um de vocês que entre com amor, com paixão e com dedicação. Termino agradecendo, de coração, a aceitação do convite para ocupar qualquer um dos cargos, para que cada um de nós possa dar o melhor de si, para que o estado corrija deficiências históricas. Quero abraçar cada um de vocês e desejar um ótimo 2015 e vamos por mãos à obra, trabalhar e demonstrar ao povo da Bahia, todo carinho, toda afeto”, anunciou o governador Rui Costa.

Transmissão de cargo do governador Jaques Wagner ao novo governa

Assumiram as pastas: Secretaria de Comunicação – André Curvello; Secretaria da Fazenda – Manoel Vitório; Secretaria da Saúde – Fábio Villas-Boas; Secretaria de Segurança Pública – Maurício Barbosa; Secretaria do Trabalho, Emprego Renda e Esporte – Álvaro Gomes; Procurador-Geral – Paulo Moreno; Secretaria de Infraestrutura –  Marcus Cavalcanti; Secretaria do Planejamento – João Leão; Secretaria de Meio Ambiente – Eugênio Spengler; Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – Geraldo Reis; Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento – Cássio Peixoto; Secretaria de Relações Institucionais – Josias Gomes; Secretaria da Educação – Osvaldo Barreto; Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização – Nestor Duarte; Casa Civil – Bruno Dauster; Secretaria da Administração -Edelvino Góes; Secretaria do Desenvolvimento Urbano – Carlos Martins; Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação – Manoel Gomes de Mendonça; Secretaria de Desenvolvimento Econômico – James Correia; Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração – Jerônimo Rodrigues; Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura – Fernanda Mendonça; Secretaria do Turismo – Nelson Pelegrino; Secretaria da Cultura – Jorge Portugal; Secretaria de Promoção da Igualdade Racial – Vera Lúcia Barbosa; e Secretaria de Políticas para as Mulheres – Olívia Santana.

Com informações do G1/Foto: Camila Souza/GOVBA