São F. do Conde: Charangas, marchinhas e blocos animam Carnaval; confira a programação

Charangas, samba de raiz, bandas infantis, marchinhas de Carnaval, bloco infantil, arrastões culturais, baile cultural para idosos e pessoas com necessidades especiais, grupos juvenis, reisado, além de oficinas culturais, exposições fotográficas e mostra cultural animam o carnaval de São Francisco do Conde, a partir desta quinta-feira (20).

A festa inicia com o desfile Bagunça da Cubamba, que acontecerá às 19h, no largo da Cubamba. O público irá se divertir ao som da Banda Os Veteranos dos Ritmos, além do arrastão com a Charanga Bandão Frenesi.

Já nesta sexta-feira(21), a partir das 20h, no Largo da Cubamba, sairá o Arrastão do Samba com as bandas Meia Hora Só, Samba Mania e Paparico.

No sábado (22), os trios começam a circular pela Orla Marítima da cidade, às 16h, com as seguintes atrações: BG Banda Balanço do Groove, Banda Sujeito Novo, CBX Samba Club, Rick Ralley, Saiddy Bamba e Kuarto de Samba.

O domingo de Carnaval (23) inicia às 15h, com a franciscana Izabel Nogueira, as bandas Virada Louka, Nossa Juventude, Hiago Danadinho, Márcia Freire e Lu Costa.

Já no dia seguinte, na tarde da segunda-feira (24) de Carnaval, quem sobe ao trio, às 16h, são as atrações: Braids The Roots, Rafa e Pipo Marques, A Dama, Mambolada, O Poeta e a banda D’kuatro.

No dia 25 (terça-feira), às 16h, a festa fica por conta das bandas Mister Black Bahia, Filhos de Jorge, Afrodisíaco, Bandana, Daniel Vieira e Estilo Romântico.

ATRAÇÕES NO MERCADO CULTURAL

Além das atrações que irão se apresentar nos trios elétricos, a programação também contempla outro espaço da Orla Marítima, o Mercado Cultural, que irá abrigar outras grandes atrações durante o Carnaval.

No dia 22 (sábado), a partir das 14h, o folião vai cair no samba com as seguintes atrações: Samba de São Gonçalo, Samba Raízes de São Francisco, Samba de Roda Criola e do Samba Batuke de Maromba.

A criançada não poderia ficar de fora da folia e, no dia 23 (domingo), elas poderão se divertir no Baile Infantil, a partir das 14h, que será realizado no Mercado Cultural e contará com a Caravana do Tio Alegria e Sua Turma.

Já no dia 24 (segunda-feira), a partir das 14h, o samba mais uma vez pede passagem com as seguintes atrações: Mistura do Samba Quilombo de Dom João, Samba de Roda Raízes de Angola, Samba Chula Poder do Samba, Samba Chula Filhos de Zé e Samba de Roda Raízes do Monte.

No dia seguinte, terça-feira (25), às 14h, o público irá arrochar com as atrações: Por Acaso, Luana Paula, Mari Glayse, André Luiz e Banda, além de Del Santos.

E, para quem ainda tiver fôlego, no dia 26, a partir do meio-dia, acontecerá a Ressaca do Carnaval, na Orla Marítima da cidade, com as seguintes atrações: Dig_Ê do Brasil, Vitinho do Forró e Pagode do Segredo.

Os festejos carnavalescos são uma realização da Prefeitura de São Francisco do Conde, através das secretarias municipais de Turismo (SETUR) e de Cultura (SECULT), e conta com o apoio do Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (BAHIATURSA).

Comentários

comentários