Cúpula do PSD está insatisfeita com dedicação de Rui à campanha de Denice

Foto:Reprodução

Tem causado incômodo à cúpula do PSD na Bahia a dedicação exclusiva do governador Rui Costa (PT) à campanha da major Denice Santiago (PT) para a prefeitura de Salvador. Segundo apurou o BNews, lideranças da legenda pedem mais atenção do chefe do Executivo estadual à chapa formada pelo Pastor Sargento Isidório (Avante) e a vice Eleusa Coronel (PSD) – esposa do senador e coordenador da campanha Angelo Coronel (PSD).

“Ele nunca fez esse tipo de coisa, de carreata. Ficar em cima do carro acenando. Não tem necessidade. Agora tá indo um pouco no evento de cada um pra não se chatearem”, disse à reportagem uma figura relevante da sigla.

Talvez a insatisfação do PSD explique a visita de Rui Costa na segunda-feira (26) à Fundação Dr Jesus, em Candeias, instituição administrada pelo deputado federal Pastor Sargento Isidório. Também estava no local o senador Jaques Wagner (PT).

Chamou atenção, inclusive, a defesa que Wagner fez da candidatura de Isidório. Durante pronunciamento, o senador afirmou que “se o povo tiver consciência, deixa ele na frente”, disse.

Candidatura competitiva

O nome do Pastor Sargento Isidório (Avante) apareceu nas primeiras pesquisas como o mais competitivo da base do governador Rui Costa (PT), perdendo apenas para Bruno Reis (DEM), indicado da atual gestão ACM Neto (DEM).

Porém, a candidatura de Isidório começou a enfraquecer nas pesquisas, enquanto Denice cresceu. De acordo com levantamento A Tarde/Potencial Pesquisa, divulgado na última quinta-feira (22), o pastor evangélico foi ultrapassado numericamente por Major Denice (PT) (ele registra 6% e ela, agora, tem 8%). Os dois continuam tecnicamente empatados com a candidata Olívia Santana (PCdoB), que teve 5%. Bruno Reis tem 43%. Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº BA-09090/2020, a pesquisa tem margem de erro de 3,46 pontos percentuais e foi feita entre os dias 15 e 20 de outubro, com 800 pessoas entrevistadas.

Fonte: BNews